sábado, 28 de janeiro de 2012

Algemas do preconceito homossexual

A homossexualidade é muito debatida, e pouco entendida, e ainda por cima se vê preconceito para um lado e não para o outro! Será que também não existe preconceito do homossexual para o heterossexual!?
Entendo que os seres que respeito imenso, no caso os homossexuais, também se vitimam em demasia para encarar a situação de se achar desgarrados da Natureza procriadora, porque na realidade eles sabem no seu intimo que a posição que se encontram é opção deles e não doença.
Não sou contra, como disse tenho alguns amigos nessa condição e são extremamente generosos e boas pessoas, nem os vejo por o serem...São seres como eu ,mas com opção diferente, e porquê?! Vejamos recorrendo à Codificação; 
132. Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?
Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação
 Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.”
 A acção dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Deus, porém, na Sua sabedoria, quis que nessa mesma acção que eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. Deste modo, por uma admirável lei da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza. relâmpago.” (1)
Logo, perante este cenário, não poderá ser uma expiação ou provação a sua condição?
 Não terá escolhido este meio de poder sanar abusos dum preterito, sei que é uma suposição, mas assisti a relatos em doutrinações de espiritos que passaram nessa condição, devido a abusarem de mulheres, mesmo tendo violado, nalguns casos... seguindo  
200. Têm sexos os Espíritos?
“Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.”
201. Em nossa existência, pode o Espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa?
“Decerto; são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres.”
Ora amigos,se os espiritos no caso dos homossexuais são seres que estão em sintonia, de sentimentos e vontades, não pode haver amor entre eles! E concordância? Claro que se sim apesar de estarem num corpo e apesar de encarnados são espiritos ou não?
Agora, se pode um espirito animar um corpo de homem, num de mulher, não tem ele afinidade com a forma de estar da mesma, penso que sim, está a errar por isso?
Se tratando duma provação ou expiação  claro que não, será um um meio de valorização do próprio espirito, ao fazê-lo valorizar os sentimentos, para com os outros. Vejam... 
202. Quando errante, que prefere o Espírito; encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher? 
“Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.”
NOTA DE ALAN KARDEC: Os Espíritos encarnam como homens ou como mulheres, porque não têm sexo.
Visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes proporciona provações e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência.
Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens.
Após esta questão penso que está tudo dito.
Aonde condena a homossexualidade a Codificação!?
Meus amigos assim como à agnostos que tem mais moral que qualquer um de nós, estes irmãos também tem direito à sua livre escolha, às suas opções de evolução, o importante é os seus valores de amor e respeito pelo próximo, pergunto em que afecta, estes irmãos amarem outros do mesmo sexo?
Entendo que o importante é que eles na sua caminhada , assim como nós,se façam seres moralizados, e se libertem de egoismo e orgulho, que cambeia pelas relações vivenciais!
Vamos preocupar-nos com a envolvência educativa, dos nossos filhos, das Familias, e do respeito dos seus valores, porque cada vez há mais divórcios, cada vez â mais abandonos dos filhos, cada vez à mais violência, isto é que temos que repensar, e dar as mãos afim de tornarmos a Humanidade vivente melhor.
Me perdoem, não sou dono da verdade, no meu conhecimento pequenino , vejo as coisas assim, e como sou apenas uma individualidade, não faço razão.
Victor Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário